Exterior em alta e commodities em baixa deixam bolsa estável

Fique por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro e como isso impacta os seus investimentos: https://lvnt.app/m7c1hj

O Ibovespa encerrou a quinta-feira praticamente no zero a zero, em 122.700 pontos, com uma leve alta de 0,05%. O resultado foi impactado pela boa performance dos índices americanos, porém o desempenho ruim do setor de commodities, com alto peso no índice, fez com que o resultado ficasse estável.

As bolsas americanas foram influenciadas pela boa performance das ações de tecnologia, que tiveram alta. O S&P fechou em alta de 1,0%, a Nasdaq em + 1,7% e a Dow Jones + 0,5%.

No lado das commodities, o Brent encerrou o dia com baixa de 2,33%, cotado a US$ 65,11 o barril. O minério de ferro, por sua vez, subiu 2% na sessão de hoje, fechando o dia cotado a US$ 211,85 a tonelada.

Nas maiores altas do dia, destaque para as locadoras de veículos Unidas (LCAM3), Localiza (RENT3) e Movida (MOVI3), que saltaram 5,1%, 4,5% e 7,2%, respectivamente, com melhoras da perspectiva do setor e investidores buscando alternativas na bolsa pensando em uma reabertura econômica. BRF (BRFS4) foi destaque com alta de 5,2% assim como a Totvs (TOTS3) que subiu 3,9%.

Nas maiores baixas do dia, tivemos Suzano (SUZB3), que tombou 4,2%, e Gerdau Metalúrgica (GOAU), que caiu 3,0%, em um dia marcado pela performance ruim do setor de commodities como um todo. A Yduqs (YUDQ3) também foi destaque com queda de 3,1%, após forte alta nos últimos dias.

A ação escolhida na nossa enquete no Telegram foi a do BTG Pactual (BPAC11). As ações do banco saltaram 3,2%, após especulações da compra da Universa, holding que inclui a casa de análises Empiricus, a gestora Vitreo e os sites MoneyTimes e SeuDinheiro. Acreditamos que o impacto positivo se deve ao aumento da produção de conteúdo destinada ao varejo, foco de crescimento da companhia para o curto prazo, além dos ativos sob custódia da corretora.

Conheça a Levante Investimentos
Site: https://levanteideias.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/levante.ideias/
Instagram: https://www.instagram.com/levante.investimentos/
Telegram: https://lvnt.app/bturou

One thought on “Exterior em alta e commodities em baixa deixam bolsa estável

  1. Tomara que o BTG ajuste aqueles anúncios bizarros e pavorosos da Empiri-cús… já passa da hora de alguém nos salvar daquelas assombrações no YouTube!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *