Commodities seguram alta da bolsa

Conheça a Imersão Expert Trade: https://lp.levanteideias.com.br/expert-trade-inicio/

O Ibovespa fechou em alta de 0,90% nesta sexta, encerrando a semana em 114,7 mil pontos. O dia foi marcado pela forte performance das empresas do setor de commodities, com alto peso no índice, impulsionados pela alta do preço do minério de ferro na China e o salto do preço do petróleo devido ao bloqueio no canal de Suez, no Egito. Os índices americanos tiveram um dia de ascensão impulsionados também pela alta do petróleo e empresas de chips, com S&P500 subindo 1,7%, NASDAQ crescendo 1,6% e Dow Jones baixando 1,4%. O índice da bolsa alemã, o DAX, subiu 0,9%. Já o japonês, Nikkei, subiu 1,6%.

Do lado das commodities, o petróleo BRENT teve alta de 4,3%, atingindo US$ 64,43 o barril. O minério de ferro, por sua vez, teve alta de 0,9%, atingindo US$161,30 a tonelada.

Entre as maiores altas da bolsa, tivemos destaque para o setor de commodities, com Bradespar (BRAP4) subindo 5,7%, Gerdau (GGBR) com alta de 4,7%, CSN (CSNA3) subindo 5,0% e Gerdau Metalúrgica (GOAU4) subindo 4,4%. Todas as altas estão diretamente associadas aos preços de minérios.

O Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) também teve alta expressiva, +5,9%. A empresa ganhou ainda mais destaque após a compra da rede de atacarejo BIG pelo concorrente Carrefour (CRFB3).

Entre os destaques negativos da bolsa, tivemos a Cogna (COGN3), caindo 4,5% após prorrogar para o dia 31 de Março os resultados que estavam previstos para hoje de manhã, indicando possíveis problemas com os números. Qualicorp (QUAL3) também foi destaque negativo, com um tombo de 3,4% devido a uma perspectiva pior por conta da pandemia. Outras ações de saúde também tiveram queda – caso do Grupo Notredame Intermédica (GNDI3), que caiu 2,4%.

Conheça a Levante Investimentos
Site: https://levanteideias.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/levante.ideias/
Instagram: https://www.instagram.com/levante.investimentos/
Telegram: https://lvnt.app/bturou