Boom de commodities e a inflação global

FAÇA PARTE DO FOLLOW THE MONEY:
🔷 Faça parte: https://pages.liberta.com.vc/follow-the-money/
_________
As commodities estão batendo recordes no mundo e muitas empresas sentem a forte pressão de custos comprimindo margens. Warren Buffett comentou sobre isso na conferência anual dos acionistas da Berkshire Hathaway.

A inflação global está batendo na porta. A grande questão é: será uma inflação alta e perene ou deve arrefecer nos próximos anos? Esse é o grande debate.

#Inflação #Commodities #WarrenBuffett
_________

Quer mais conteúdos gratuitos?
📱 TELEGRAM: https://cutt.ly/ulrich_telegram
🔊 SPOTIFY: https://cutt.ly/ulrich_spotify

PRECISA DE AJUDA PARA INVESTIR?
💬 Fale com a Liberta: https://cutt.ly/lp_ulrich#liberta

(0:00) Introdução
(1:12) Teremos inflação alta global por muitos anos?
(2:08) Buffett: “Estamos vendo inflação substancial…”
(5:22) Minério de ferro bate recorde
(6:23) Outras commodities disparam no mercado global
(8:36) Petróleo subiu, mas não explodiu de preço ainda
(9:12) Fatores que pressionam preço das commodities
(11:20) Cheques de estímulo levam a renda dos americanos a topo histórico
(12:24) Estamos contratando inflação alta e continuada por anos?
(15:20) Cenário base é inflação mundial alta em 1/2 anos e depois deve ceder

22 thoughts on “Boom de commodities e a inflação global

  1. a economia do Brasil se beneficia das altas das commodities, apesar da inflação gerada?

  2. O Brasil, escancaradamente se mostra uma COLONIA. brasileiro pagando o triplo pela comida, mesmo com produção agricola batendo records…. Paises como a INGLATERRA proibem explorações enquanto a demanda interna não ser atendida…. comida indo alimentar população suina na chiina e DEZENAS DE MILHOES DE BRASILEIROS de volta a FOME!. temos um colono patriota na presidencia…..

  3. Culpa do dinheiro que o fed está dando de presente para a maioria das empresas fora os cheques que estão recebendo, teve família que receberam 11200 dólares de estímulo

  4. Pergunta: Devido ao aumento da inflação global e com as medidas de impressão do dolar americano, existe a possibilidade de entrarmos em uma situação financeira global que diversos países podem sofrer dificuldades financeiras grandes ou até mesmo quebrarem? Se sim, tem como explicar? Agradeço

  5. Nós estamos passando por um boom de commodities e cadê o superavit do Brasil ? Era pra gente ta vivendo uma fase boa da economia, era pro Agropop ta vendendo a rodo… que bosta… esses liberalóides tipo o Ulrich votaram no Bozo por conta do Paulo Guedes e fizeram o país inteiro se ferrar.

  6. Claramente estão vendendo inflação e juros para compensar os problemas de 2020. Ótimo vídeo

  7. fernando acompanho o canal tem bastante tempo! desculpa o pedido meio egoista mais vc poderia fazer um video sobre criptomoedas que vc acha promissoras ao longo prazo? ( sei que e dificil especular no mercado de cripto, porem hj em dia nao da mais pra deixar ele de lado)

  8. Bom dia Fernando!
    Quais livros vc recomenda para quem quer conhecer mais sobre a macroeconomia?
    Obrigado

  9. Ulrich você está trazendo um ponto importante, evidencia à impressão de dinheiro como um dos erros que levam a perda de valor com o tempo, à impressão de dinheiro sempre será e continuará sendo algo que irá impactar de forma negativa muitas industrias ou até mesmo nações e economias globais dependendo dos pacotes fiscais e medidas governamentais tomadas como neste ponto que você trouxe de forma bem explicada 14:32 como sempre e bem explicado em todo o vídeo

  10. Fernando, cada video seu e um curso kkk obrigado pela dedicação e qualidade no conteúdo!

  11. Inflação global acredito eu, se observar as suas análises e o que acontece no mercado e nas industrias de diversos países, muitos evidenciam que tem uma Big crise chegando como outros análistas também já mencionaram com leve aumento de inflação porém sabe lá como será direcionado.

  12. a economia do Brasil se beneficia das altas das commodities, apesar da inflação gerada?

  13. Vou dar um exemplo que fiz de reciclagem em uma empresa que trabalho os preços subiram consideravelmente, o momento pra vender estes materiais pode ser agora e depois o preço irá cair, segue os preços abaixos que tive acesso e tiveram outros milhares de materiais que subiram ano passado e hoje, outras materiais primas subiram muito, imagine madeira, minerio de ferro, aço, milho, soja entre outros em fábricas e compras e vendas grandes.

    12 – 04 – 2021
    Aluminio kg = 5,50
    Ferro kg= 1,00
    Cobre kg = 33,00
    Papelão kg = 0,70
    Pástico kg = 0,40
    937 KG Reciclados

    07 – 12 – 2020
    Aluminio kg = 4,00
    Ferro kg = 0,70
    Plástico kg = 0,20
    Papel kg = 0,40
    395 KG Reciclados

  14. O Plano econômico de Joe Biden está longe de ser radical à esquerda. Não é dos mais liberais, óbviamente, mas também não é o fim do consenso neoliberal como os ideólogos alardeiam.

    Em primeiro lugar, o aumento de gastos não será sustentado com aumento desenfreado no déficit e sim com aumento de impostos sobre os mais ricos.
    Em segundo lugar, esse aumento de impostos não será capaz de levar a carga tributária dos EUA nem perto dos seus recordes históricos.
    Em terceiro lugar, esse aumento de gastos é circunstancial. Trata-se de uma medida de estímulo para tentar reverter os efeitos da pandemia. Apenas o bom e velho keynesianismo de ocasião. Você pode até não concordar com a receita, mas deve concordar que está longe de ser algo radical à esquerda.
    A equipe de Biden é basicamente a mesma de Obama, inclusive a econômica. Janet Yellen, secretária do tesouro de Biden, foi presidente do FED, nomeada por Obama e inclusive teve atritos com Donald Trump quando este quis pressioná-la para baixar juros.

    A única parte do programa econômico de Biden que realmente me preocupa e que é um rompimento mesmo com a política de Obama é o protecionismo, mas mesmo este é algo de conveniência e não de convicção. Donald Trump venceu as eleições em 2016 graças à votação em áreas urbanas da região nordeste dos EUA, uma região outrora próspera e industrializada, mas que entrou em decadência conforme fabricas foram sendo transferidas para outros países. Os prejudicados foram uma minoria, mas uma minoria que decidiu as duas últimas eleições. Para reconquistar essas regiões, Biden se viu forçado a prometer políticas protecionistas também.

    No campo das ideias, não houve nenhuma mudança de entendimento. O consenso entre os economistas segue sendo o de que livre comércio é bom.

    Enfim, resumindo o vídeo: Não é e não há expectativas suficientes para se gerar uma inflação colapsante eterna nos eua se esses estímulos forem pontuais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *