Bolsa avança com commodities e exterior

Fique por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro e como isso impacta os seus investimentos: https://lvnt.app/m7c1hj

Ibovespa operou em alta de 1,57% nesta quarta-feira, encerrando em 119.564 pontos. O resultado positivo foi impactado pela boa performance das empresas de commodities, com alto peso no índice. As bolsas americanas foram influenciadas por dados de atividade econômica não muito empolgantes, mesmo assim operaram em leve alta. O S&P encerrou em leve alta de 0,1%, a Nasdaq em queda de 0,4% e a Dow Jones em alta 0,3%.

No lado das commodities, o Brent encerrou o dia com baixa de 0,3%, cotado a US$ 68,68 o barril. O minério de ferro, por sua vez, subiu 2% na sessão de hoje, fechando o dia cotado a US$ 192,54 a tonelada.

Nas maiores altas do dia, destaque para o setor de metalurgia com a Gerdau (GGBR4) e Metalúrgica Gerdau (GOAU4), liderando as altas com +5,5% (ambas), por conta do resultado da Gerdau divulgado ontem à noite. Outro destaque positivo ficou com as ações da Braskem (BRKM5), com alta de 5% com a expectativa de um resultado forte a ser divulgado hoje após o fechamento.

Nas maiores baixas do dia, tivemos apenas 2 ações relevantes com quedas inferiores a 1% – Localiza (RENT3), que derrapou 1,6%, e Embraer (EMBR3), que baixou 1,3%.

A ação escolhida em nossa enquete no telegram foi a do Bradesco (BBDC4). O banco divulgou seus resultados na noite de ontem em linha com o que foi apresentado pelo concorrente Itaú (ITUB4) na mesma semana, com destaque negativo para a margem financeira. Apesar disso, as ações da companhia tiveram leve alta de 0,2%, isso porque o resultado do concorrente já havia provocado uma queda em todo o setor no dia anterior.

Conheça a Levante Investimentos
Site: https://levanteideias.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/levante.ideias/
Instagram: https://www.instagram.com/levante.investimentos/
Telegram: https://lvnt.app/bturou

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *