A alta dos preços das commodities no mercado internacional

Mauricio Une, economista-chefe do Rabobank Brasil, e Andy Duff, gerente do departamento de pesquisa e análise setorial do banco, são os convidados da Live do Valor desta terça-feira, dia 18, às 11h, que debaterá a atual alta dos preços das commodities no mercado internacional.

#LivedoValor # altadospreço #commodities #mercadointernacional @Rabobank
https://www.youtube.com/channel/UCkbyVnnHVDm9vKbfsfBXrGw/featured
#Superciclo

O foco da conversa serão as commodities agrícolas, que registraram forte valorização tanto na bolsa de Chicago quanto em Nova York e ajudam a alimentar discussões sobre a existência ou não de um novo “superciclo”.

Em Chicago, os contratos futuros do milho, impulsionados por uma demanda aquecida e pelos aumentos dos aportes de fundos de investimentos, acumulam ganhos de mais de 100% nos últimos 12 meses, enquanto os de soja registram alta da ordem de 90%.

Essas e outras valorizações beneficiam exportadores — o Brasil lidera os embarques globais de soja e é o segundo no ranking do milho —, mas elevam a pressão sobre os custos da indústria de aves e suínos, por exemplo, e geram preocupações inflacionárias.

A entrevista será conduzida pelo jornalista Fernando Lopes, editor de Agronegócios do Valor, e será transmitida pelo site e pelas páginas do Valor no YouTube e no Linkedin.

One thought on “A alta dos preços das commodities no mercado internacional

  1. Queria uma Live sobre o Chile, o que pode mostrar para o Brasil, com suas REFORMAS. O Analista da FGV no JN de 17052021, estava muito desesperado com o que esta ocorrendo en Chile. Não acho que é para tanto devemos aguardar e não criticar de saída. Afinal o Chile avança e nós ? São mudanças que já estão em andamento. Já estão na 2ª Reforma Tributária e o Brasil ? Nada, só REMENDOS !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *